quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CLASSE MÉDIA OPRIMIDA

Caros leitores, já faz algum tempo que estou querendo me manifestar sobre o caso Mayara, para quem não lembra ou não sabe, Mayara Petruso estudante de direito se tornou conhecida no Brasil inteiro devido a seus comentários infelizes contra nordestinos.

A jovem em um momento de raiva, indignação soltou um grito de protesto, um grito sem pensar, sem medir suas palavras, porem não esperava que esse grito seria ouvido aos quatro cantos do mundo, Mayara foi o Estopim de um problema que iria estourar cedo ou tarde.

A classe média está revoltada, impostos absurdos sem qualquer beneficio. Mayara retrata o auxilio dado a pessoas de baixa renda como “bolsa vadio”.   Esse tipo de ajuda é oferecida a população em vários países do mundo, no Brasil o bolsa família já virou palhaçada, na Alemanha existe um beneficio semelhante, porem em quanto o cidadão recebe, ele é obrigado a fazer cursos profissionalizantes subsidiados pelo governo. Após a entrada no mercado de trabalho deixa de ganhar o beneficio, agora no Brasil esse beneficio não tem prazo de validade ou, seja pode ser vitalício, palhaçada não?
Confúcio falava não de o peixe ensine a pescar, o governo atual da o peixe em troca do voto.
Quero deixar bem claro, não sou contra a bolsa família, pois acho que quando um povo tem o que comer ele se liberta, mas sou contra o jeito que esse beneficio está sendo distribuído. O nordeste do país é a região com maior quantidade de beneficiários, alguns lugares do nordeste houve aumento nas gestações estimulado por esses beneficio.
Em vários lugares do país a bolsa família é usado como moeda de troca, a pessoa que da o benefício ou encaminha utiliza-se desse meio para conseguir votos, dando inclusive para pessoas com renda maior.

Se não fosse Mayara, seria um João um Wiliam a revoltar-se. A classe média da região sul, sudeste, centroste cultua uma opinião que está sustentando a região norte, nordeste com seus impostos, e de fato está, o estado de São Paulo gera a maior receita sendo que recebe de volta dez por cento disso, para onde vocês acham que vai esse dinheiro? O estado de Santa Catarina é o setimo em arrecadação e o vigésimo quinto na hora do recebimento ou, seja para cada real arrecadado ganhamos de volta vinte centavos, agora se nos pegarmos alguns estados da região nordeste, de cada  real arrecadado  recebe cinco de volta, sendo que parte desse dinheiro fica para manter a maquina publica, grande parte dessas prefeituras poderiam reduzir em um terço o contingente de funcionários, assim utilizando esse dinheiro para dar oportunidades, através de cursos técnicos a esse povo que tanto precisa.
A saúde publica em nosso pais é precária, idosos que a vida inteira contribuirão com seus impostos, amargam na fila de hospitais esperando exames, médicos ou enfermeiros.

Nosso país está com sérios problemas, pessoas pobres entram na politica para ficar ricas, pessoas ricas entram na politica para favorecer seus negócios, ninguém entra pensando em fazer algo pela população. Servidores públicos estão se aposentando com quarenta e cinco anos, filhas de oficiais recebem aposentadoria em quanto não casam “ será que alguma casam?”, dor na bunda é motivo para se aposentar, falta de vontade de trabalhar também, agora pergunto? Quem vai arcar com isso tudo?  Adivinha? A classe média obvio, você que tem sua pequena empresa, trabalhador autônomo ou tem um bom emprego, é você que está bancando essa pouca vergonha, e pior vai continuar bancando,  graças a sua colaboração o governo vai te dar em troca, falta de segurança, saudade precária, estradas esburacadas e o melhor ensino do mundo. Esse é o país do futuro..